Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Comunicado importante do Hospital de Base

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista informa que vêm ocorrendo alguns casos de golpes a pacientes e acompanhantes em toda rede SUS.

Geralmente, essas pessoas recebem uma chamada telefônica em que um suposto representante do hospital ou médico informa que houve um problema na autorização de procedimentos ou exames e que, para resolver isso, é necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro ou fazer um Pix para uma conta corrente indicada.

O HGVC esclarece que todos os procedimentos realizados pela unidade são COMPLETAMENTE GRATUITOS e seu custeio é feito pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Salientamos, ainda, que o HGVC em hipótese alguma entra em contato com os pacientes, acompanhantes e/ou familiares solicitando pagamento, Pix ou transferência de qualquer quantia para tratamentos e procedimentos realizados na instituição.

O golpe pode estar sendo praticado por pessoas que obtêm os dados dos pacientes e os utilizam para convencer os familiares a realizar os depósitos, já que as ligações trazem informações verídicas sobre os pacientes. Portanto, a Direção do Complexo, juntamente com a Sesab, já está em investigação para que essas ações sejam ceifadas o quanto antes.

*A cobrança de serviços públicos na área da saúde é indevida e deve ser comunicada às autoridades.*


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também