Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

União Brasil lança oficialmente ACM Neto como candidato ao governo da Bahia

 

O partido União Brasil oficializou, nesta sexta-feira (5), a candidatura de ACM Neto para concorrer ao governo da Bahia nas eleições deste ano, durante convenção realizada em Salvador. A empresária Ana Coelho, do partido Republicanos, foi anunciada como vice na chapa.

O evento aconteceu no Centro de Convenções da cidade, localizado no bairro da Boca do Rio. A cerimônia reuniu centenas de pessoas, dentre as quais representantes do partido, apoiadores da chapa e outros candidatos que devem concorrer no estado.

ACM Neto atendeu a imprensa e os outros candidatos da chapa também foram entrevistados. Durante a coletiva, ACM Neto anunciou que a melhoria da saúde, da educação e, principalmente, da segurança pública são algumas das metas do seu mandato, caso seja eleito governador da Bahia nas eleições deste ano.


Durante a cerimônia de oficialização da sua candidatura, o ex-prefeito e candidato ressaltou que já tem um plano de governo pronto. “Por que eu destaco o fato de hoje em nossa convenção nós já temos um plano de governo pronto? Porque aí está o sinal de que nós conhecemos os problemas e mais do que isso sabemos quais são as soluções, como resolver. Se eu tiver oportunidade de ser governador do Estado, dia primeiro de janeiro, eu vou sentar na cadeira e vou saber as decisões que eu tenho que tomar, vou saber como conduzir o governo e o meu compromisso é o que fazer um governo que seja exemplo para o Brasil”, disse.

“Eu sei que a expectativa das pessoas é muito grande e sei que não posso errar. Eu tenho a exata noção da minha responsabilidade, e é por esse motivo que a nossa mensagem ao longo desta campanha eleitoral será o meu compromisso em fazer na Bahia o melhor governo de todo o Brasil, como fiz em Salvador durante oito anos”, completou.

Perfil do candidato

Nascido em Salvador em 1979, Antônio Carlos Magalhães Neto é mais conhecido como ACM Neto. Ele é formado em direito e iniciou sua carreira na política ainda cedo, seguindo o avô, Antonio Carlos Magalhães, que foi governador da Bahia por três mandatos, senador por dois mandatos e prefeito de Salvador.

Em 2002, ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara depois disso. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Em 2016, aconteceu a reeleição, com 74% dos votos. Deixou o cargo em 2020.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também