Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

UNACON DE CAETITÉ VAI RECEBER MAIS DE R$ 1 MILHÃO PARA NOVOS LEITOS

Um montante  de  R$1 milhão e oito mil  está sendo liberado para a instalação de 10 leitos de UTI na Unacon – Unidade de Oncologia- de Caetité, segundo  informou Waldenor Pereira, que esteve reunido na quarta – feira (19), em Salvador,  com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Os recursos são de emenda parlamentar de Waldenor e do deputado estadual Zé Raimundo que que estão sendo transferidos via Sesab.

Os  novos leitos a serem criados vão atender, inicialmente, à demanda de pacientes de Covid 19 neste momento da pandemia, mas futuramente serão destinados ao tratamento de oncologia, que é a especialidade da Unacon.

O centro de tratamento de pacientes com câncer  foi criado para atender 48 municípios da região via Central Estadual de Regulação, evitando o encaminhamento de pacientes para a capital baiana ou grandes centros distantes da cidade de origem do usuário.

O secretário assegurou que está agilizando a disponibilização dos recursos pela urgência do momento e também pela consideração à atuação dos deputados na região, na defesa desse pleito.

Waldenor agradeceu ao secretário Fábio Vilas-Boas, “que através de sua eficiente gestão tem dado celeridade na tramitação e liberação das emendas, dele e de Zé Raimundo, para atender Caetité  e região”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também