Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Tristeza na região: Morre o jovem José Virgílio Sampaio, aos 17 anos

O corpo do adolescente José Virgílio Sampaio, 17 anos, morto após ser atropelado por um carro no centro de Ipiaú (ver matéria), foi velado e sepultado nesta segunda-feira (19). A morte do skatista gerou uma grande comoção na cidade. O velório ocorreu no templo da Igreja Terra Santa, no bairro Euclides Neto. Por volta das 15h30, o cortejo fúnebre saiu de Ipiaú com destino à cidade de Barra do Rocha, onde ocorreu o sepultamento.

O atropelamento

José Virgílio foi atropelado no início da noite de domingo (18), na Rua Rio Branco. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na ambulância. O atropelamento é investigado pela Polícia Civil que já ouviu algumas testemunhas. A suspeita é que o condutor do carro teria invadido a mão contrária, durante uma tentativa de ultrapassagem, e atingido o jovem que descia de skate. Uma testemunha relatou que a vítima estava próximo do meio-fio da calçada quando foi atropelada. “Eu vi tudo, ele atropelou na faixa contrária a que desce, ele ultrapassou meu carro e outro que vinha na frente na faixa dupla”, comentou um motorista que teria presenciado o atropelamento.

Ainda conforme testemunhas, o carro teria sido retirado do local e colocado no outro lado da pista. Uma câmera flagrou o momento em que José descia de skate na sua via.  No local do acidente, um homem chegou a se apresentar como motorista do veículo, mas populares informaram à Polícia que o carro era conduzido por outra pessoa, um jovem. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a causa do acidente. *Giro Ipiaú


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também