Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dida pode ter sido diplomado de forma errônea;três disputam a vaga

Random image

Com o pedido de afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP), feito pela Justiça, (inclusive com proibição de frequentar o prédio da Câmara Municipal de Conquista) como desdobramento da Operação Condottieri da Polícia Federal,o presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS) deve empossar o suplente na sessão dessa sexta-feira (31). Moreira disse, por meio de fontes, que vai recorrer no cargo.

A reportagem do Sudoeste Digital procurou a presidência da Casa, mas não obteve retorno. Segundo a Justiça Eleitoral, com a vacância do cargo de Rodrigo, mesmo que provisoriamente até que as investigações da Polícia Federal sejam concluídas, a posse deve ser dada ao primeiro suplente, ex-vereador Nelson de Vivi (imagem acima), que obteve 2,.093 votos em 2016.

Fontes ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), do qual ele é filiado, garantem que ele não pode ser empossada pelo fato de estar em processo de expulsão da legenda por infidelidade partidária. Nesse caso, o segundo suplente é o também ex-vereador Dr. Andresson, do mesmo partido, que conquistou 1.864 votos.

Há, ainda, especulação em torno de Dida Santos (Dida do Vila América), que concorreu pelo mesmo partido de Rodrigo e obteve 764 votos.A equipe do Blog do Sena procurou um Advogado e obteve a resposta “Dida foi diplomado suplente  de forma errônea”sendo assim Dida não poderia assumir por não ter atingido os 10% do quociente eleitoral.

Reportagem em parceria com o Sudoeste Digital


Curta e Compartilhe.


Leia Também