Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Transporte público: tema é assunto de conversa de Sheila Lemos com secretário municipal de Feira de Santana

Random image

A prefeita Sheila Lemos recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), a visita do secretário municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Saulo Figueiredo. Ele veio à cidade conhecer a situação de Vitória da Conquista na área do transporte público, neste momento de pandemia. Saulo quis saber como o Governo Municipal está enfrentando a situação e se inteirar sobre medidas como o decreto que reduziu, promocionalmente, o valor da tarifa dos ônibus municipais.

Sheila Lemos destacou que o momento é difícil e se faz necessário ter diálogo com as empresas que operam no sistema. Sobre a redução das passagens, a gestora esclareceu que foi realizado o estudo financeiro para que a medida pudesse ser concretizada. “A ideia principal é permitir uma desoneração nas despesas da população, em tempos tão difíceis, além de criarmos condições para aumentar o número de usuários, recuperarmos o sistema e, assim, atrair as empresas para participar do processo licitatório que estamos preparando”, explicou ela.

Saulo lembrou que o sistema de transporte público em todo o Brasil tem passado pelo seu pior momento na história e que as diversas experiências ajudam na busca de uma solução. “Estamos fazendo essa visita para entender os mecanismos utilizados pela gestão de Vitória da Conquista É uma troca de experiências para sairmos vitoriosos desse período de crise, provocada pela queda na demanda de passageiros, por conta das medidas restritivas que vem ocorrendo desde o mês de março do ano passado por conta da Covid-19”.

Na oportunidade, o secretário de Feira de Santana elogiou a infraestrutura e arborização da cidade e a receptividade por parte gestora municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também