Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Transporte público conquistense:” Trabalhei muito para melhorar e vem uma gestão e coloca tudo por água abaixo”, diz Zé Raimundo

Random image

A crise do transporte público em Vitória da Conquista continua sem resoluções efetivas por parte da Gestão Herzem Gusmão (MDB). A atuação clandestina das vans é apontada como a principal causa dos grandes prejuízos das empresas de ônibus no município. Em entrevista ao Programa de Todos, na Band FM, na última quinta-feira (9), o deputado estadual e ex-prefeito de Conquista Zé Raimundo (PT) lamentou a crise e afirmou que as promessas de campanha de Herzem Gusmão apontavam para o desastre.

Zé Raimundo também reforçou que o principal motivo pelo transtornos do transporte coletivo foi a liberação das vans. “É lamentável. Sabíamos que esse modelo que o prefeito ensaiou na campanha daria esse desastre”, disse. Ele pontua que os vanzeiros também foram prejudicados.”Desastre tanto para os proprietários de vans que acreditam na promessa, e até hoje o prefeito não regularizou nada; e para as duas empresas que agora estão quebradas”.

O deputado questiona também a base legal das medidas do prefeito, entre elas a contração emergencial no valor de R$ 810 mil com a Novo Horizonte par operar apenas 5 linhas. “Com base em que lei ele contratou uma empresa para oferecer transporte gratuito (não que a população das localidades não mereçam) se ainda parte dos lotes estavam sob determinada concessão?”, questionou.

Zé Raimundo frisou o seu descontentamento com a situação.” Foi muito trabalho no Governo de Guilherme, no meu. Trabalhei muito para melhorar, corrigir as deficiência, e vem uma gestão e coloca tudo por água abaixo”, disse.

O parlamentar disse também que espera que Herzem consiga solucionar o problema, mas disparou “Não se governa só com propaganda, no blá blá blá”.

Confira fala do deputado:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também