Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

TÁ CALOR: Maior temperatura é registrada na Bahia após 111 anos

Random image

O calor que está fazendo este ano, ainda na primavera, é bem atípico. Para se ter uma ideia, a maior temperatura registrada na Bahia ocorreu por volta das 15h dessa quinta-feira (8), no município de Ibotirama, no Vale São-franciscano. Os 42,9ºC foram a maior marca observada em solo baiano em 111 anos de medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A máxima foi 0,5ºC maior do que o recorde anterior, também registrado em Ibotirama. No dia 6 de novembro de 2015  a temperatura chegou a 42,4ºC. No município, o Inmet monitora as condições do tempo deste 2008.

Na região Sudoeste, a cidade de Guanambi também estava bem calorenta nessa quinta-feira (5) e alcançou a segunda maior temperatura da série histórica, iniciada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em 2008.

A estação meteorológica do órgão, instalada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, registrou máxima de 40,2ºC entre as 14h e as 16h. Esta foi a segunda vez que ocorreu um registro acima de 40ºC no município. Na quarta-feira (7), a temperatura medida em Guanambi já havia sido bem elevada, 39,4ºC, a quarta maior até então registrada pelo Inmet.

Em Vitória da Conquista, a temperatura máxima na cidade chegou a atingir os 39 graus nas primeiras semanas do mês de outubro. Os especialistas recomendam que as pessoas se hidratem bastante e usem o protetor solar.

Com informações da Agência Sertão


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também