Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Suspeito de matar adolescente de 15 anos em Barra da Estiva é solto após resultado do teste de DNA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esclarece que não houve prisões efetuadas pela Polícia Federal durante o primeiro turno das Eleições 2018, realizado no domingo (7/10), em Vitória da Conquista.

No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães aconteceu uma situação que se tornou pública quando uma emissora de TV divulgou imagens da seção 176, tornando-se possível a identificação de mensagem desfavorável a determinado candidato escrita na lousa da sala de aula onde funcionou a seção.

Na ocasião, a medida adotada pela juíza da 41ª Zona Eleitoral, após pedido do Promotor Eleitoral, foi a exclusão imediata da mensagem e a substituição de todos os mesários da seção.

Imagens realizadas por uma eleitora e replicadas por blogs da cidade submeteram os envolvidos a constrangimento, atingindo especialmente a servidora do TRE baiano Juliana da Silva Pereira Cal, chefe da 41ªZona Eleitoral. Na filmagem, a servidora e os mesários que foram substituídos são insultados por eleitores da escola e é possível ouvir gritos de “prende mesmo”.

A situação gerou preocupação aos familiares de Juliana, que chegaram a acreditar que ela havia sido presa pela Polícia Federal. O TRE-BA reitera a necessidade do combate às Fake News e alerta quanto à importância de prudência por parte dos cidadãos e da imprensa ao compartilhar determinados conteúdos, uma vez que os mesmos podem causar prejuízos irreparáveis ao cidadão. (Ascom TRE)


Curta e Compartilhe.


Leia Também