Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Superlotação: Pacientes da UPA-Conquista esperam atendimento por mais de 4 horas

Os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista estão enfrentando constantes dificuldades para atendimento. A espera pela consulta médica de emergência tem sido de mais de 4 horas. A demora tem sido causada pela superlotação na unidade.

Gerida pelo Governo do Estado da Bahia, a UPA tem estrutura e equipe para atender 300 pacientes por dia. No entanto, segundo informações, tem recebido em média 500. Outras unidades de saúde do município, por falta de médicos especialistas, tem encaminhado com frequência os pacientes à UPA.

Assim foi o caso do marido de Fabiana, que procurou primeiramente o Hospital São Vicente de Paulo, conveniado a Prefeitura Municipal. “Nós chegamos no São Vicente e, depois de meia hora pra fazer a ficha, eles disseram que lá não ia ter o médico que meu esposo precisava, e me mandou a gente pra UPA”, contou. O casal chegou à UPA às 9h da manhã e o atendimento só aconteceu às 14h30.

A equipe de reportagem do Blog do Sena entrou em contato na terça-feira(12) com a assessoria de Comunicação da UPA, mas até o fechamento desta matéria, a direção não apresentou esclarecimentos oficiais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também