Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

SITUAÇÃO DE MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA CHUVA TEM ATENÇÃO ESPECIAL DOS MANDATOS DE WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO

Em razão das fortes chuvas que estão causando muita destruição e graves transtornos no interior do estado, com alagamentos, desabamentos de imóveis, rompimentos de barragens e interdição de estradas, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estão em permanente contato com o governo do estado, acompanhando as providências. Além disso, a exemplo do que fizeram em Vitória da Conquista, onde manifestaram ontem (25) o apoio à prefeita Sheila Lemos, estão fazendo contato direto por telefone com prefeitos e lideranças dos municípios atingidos.
Além das articulações junto aos órgãos oficiais, os deputados estão buscando outras alternativas de apoio às vítimas das enchentes. Inclusive, o deputado Waldenor Pereira participou na manhã deste domingo (26) de uma reunião suprapartidária, convocada pelo PT, PSOL e PSB e movimentos sociais, visando à criação de uma frente solidária que vai atuar na arrecadação de doações em dois pontos, nas zonas leste e oeste de Vitória da Conquista, destinadas às famílias desabrigadas.
A assessoria dos mandatos de Waldenor e Zé Raimundo também está fazendo o acompanhamento e identificando as comunidades mais atingidas, tanto em Vitória da Conquista quanto nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Vale do Paramirim, onde praticamente todos os municípios foram atingidos em maior ou menor proporção. A situação mais grave ocorre nos municípios de Vitória da Conquista, Itambé, Itapetinga, Iguaí, Nova Canaã, Caetanos, Anagé, Riacho de Santana, Igaporã e Caculé.
Como fizeram anteriormente, no último dia 11, os deputados emitiram nova nota pública reafirmando o apoio e solidariedade às famílias atingidas, e informando suas ações nesse sentido. Leia a íntegra:

Nota de apoio aos desabrigados pela chuva

A situação dramática vivenciada em nosso estado, por conta das fortes chuvas que vem caindo neste mês, com maior intensidade nos últimos dias, tem sido acompanhada atentamente pelos nossos mandatos. Como manifestamos desde o dia 11 passado, em solidariedade às condições de milhares de famílias do interior, reafirmamos o nosso apoio e disposição para ajudar no que for preciso para amenizar os efeitos que causam transtorno e sofrimento à nossa população. Como dissemos antes, continuamos em contato permanente com o Governo do Estado, junto ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Relações Institucionais, Luís Caetano, para acompanhar as providências adotadas. Colocamos os nossos mandatos à disposição das lideranças das localidades atingidas, muitas delas em municípios onde temos forte atuação política, para apoiar e intermediar na defesa dos pleitos para o enfrentamento deste difícil momento, inclusive fazendo contato por telefone e colocando a nossa assessoria parlamentar em ação para identificar as regiões mais atingidas e quais as suas maiores necessidades para levar ao governo.
Estamos juntos!

Waldenor Pereira
Deputado Federal

Zé Raimundo
Deputado Estadual


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também