Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sindicato dos bancários denuncia fechamento de agências do Bradesco em Conquista


Na manhã desta terça-feira (3), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou manifestações nas agências do Bradesco de Conquista contra o fechamento das unidades Maximiliano Fernandes (antigo Baneb) e Shopping Conquista Sul.

Além do encerramento destes locais, o Bradesco vai rebaixar a agência do Bairro Brasil, tornando-a uma unidade de negócios. Isto significa que todos os serviços realizados no caixa deixarão de existir e a população terá que se dirigir ao Centro para o pagamento de duplicatas, saques de numerários, entre outros, diminuindo a circulação de dinheiro no comércio local.

Com as mudanças, o Bradesco vai reduzir drasticamente o número de agências na cidade de cinco para duas. O descaso com a população é grande, pois em plena pandemia, o banco vai aglomerar os usuários do serviço bancário nas unidades do Centro.

Para os bancários – que já sofrem com a cobrança de metas abusivas, com a sobrecarga de trabalho gerada pela falta de funcionários e pelo adoecimento físico e mental – surge agora a sensação iminente de insegurança, pois a perspectiva é que o Bradesco promova demissões.

“O Bradesco não para de promover ataques contra o seu atendimento bancário em Vitória da Conquista. Além do fechamento das duas agências, a informação da redução da agência do Bairro Brasil para unidade de negócios, mostra a face perversa e a falta de compromisso do banco em manter um atendimento decente à população. Essa situação se agrava ainda mais nesse período de pandemia. Estamos na luta para prevenir demissões injustificadas e defender os direitos das bancárias e bancários”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

*Sindicato dos Bancários


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também