Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sinal de alerta: Casos de Covid-19 continuam crescendo em Conquista; casos ativos chegam a 331

Random image

Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Vitória da Conquista. Só nas últimas 24 horas, foram confirmados 178 novos casos, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista na noite de quarta-feira (22). 

Somando esses novos casos, o município registrou 855 casos da doença do dia 1º a 22 de junho. Nesse mesmo período, 3 óbitos foram registrados. Em consequência desse crescimento, o número de casos ativos da doença também aumentou. Até o dia 22 de junho, eram 331 pessoas se recuperando da doença. 

O crescimento de casos de Civd-19 vem sendo registrado em todo o Brasil. Em entrevista ao Blog do Sena no dia 20 de junho, a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, afirmou que esse crescimento está dentro da previsão e que vem sendo acompanhado. 

Essa oscilação se deve ao fato das temperaturas estarem um pouco mais baixas e com isso a gente vem avaliando, vem avaliando o risco da transmissão. Mas, Conquista está dentro da previsão”, disse. 

No entanto, esses números podem crescer ainda mais. Especialistas em saúde esperam que nesse período de festas juninas, com o retorno dos shows em várias cidades, os casos de Covid-19 aumentem. Por isso, além de curtir o São João, é importante ficar atento aos cuidados. 

A secretária de Saúde alerta que se a pessoa estiver com sintomas de síndromes gripais não saia de casa. ““Aquele que tiver síndrome gripal permanecer em casa, procurar o nosso serviço de saúde, o nosso Call center está funcionando, a notificação no site da Prefeitura está funcionando, nossa equipe está pronta para receber esse paciente, fazer a avaliação e o teste também está garantido”, finalizou Cerqueira. 

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

Há ainda o Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também