Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

SIMMP denuncia modelo de educação que Herzem quer importar

O Sindicato dos Professores Municipais (SIMMP) lançou campanha contra o modelo de educação, baseado nas práticas educacionais usadas no município de Sobral – CE, que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) quer implantar em Vitória da Conquista. Cerca de 16 outdoors foram distribuídos nas principais vias da cidade com a frase: ” A farsa de Sobral aqui não!”.

As mensagens das placas contém críticas diretas à Herzem Gusmão. Elas dizem: “Prefeito hostiliza educadores conquistenses ao importar modelo alvo de denúncias de fraude”, e “Conquista é polo de educação, mas o prefeito está importando de Sobral modelo alvo de denúncias”.

No começo de fevereiro deste ano, Herzem Gusmão esteve em Sobral para conhecer o modelo de educação do município que atingiu a primeira colocação no IDEB. Esta não foi a primeira vez que o prefeito evidenciou sua intensão de aderir ao modelo. Em Julho de 2018, foram assinados quatro termos de cooperação para o compartilhamento de sistemáticas e boas práticas gerenciais na área de Educação, entre a prefeitura de Sobral e a Secretaria de Educação de Vitória da Conquista.

A Campanha do SIMMP sugere que o modelo de educação citado é uma farsa e escolas e alunos de Sobral são forçados a forjar resultados para garantir melhor colocação no IDEB.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também