Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sete ônibus circulares chegam a Conquista e devem operar lote emergencial

Random image

Nesta quinta-feira (16), sete ônibus circulares chegaram a Vitória da Conquista. Eles devem ser usados para operar as cinco linhas, assumidas de forma emergencial pela Viação Novo Horizonte. O Blog do Sena teve acesso ao local onde estão guardados os veículos. Os ônibus possuem apenas duas portas, formato não autorizado pela última licitação do transporte público do município.

Oficialmente a prefeitura ainda não se pronunciou sobre os ônibus recém chegados. No entanto, as últimas declarações de membros do Governo Herzem em ataque à Viação Cidade Verde já sinalizavam que a gestão municipal teria encontrado alguma alternativa, também emergencial, para operar as linhas deixadas pela empresa.

Corrida contra o tempo – No mês passado, a Cidade Verde deixou de operar parte das linhas do lote 1, que foram assumidas pela empresa após a falência da Viação Vitória. A prefeitura foi obrigada a agir de maneira rápida e contratou a Novo Horizonte por R$810 mil/mês.

O contrato com a Novo Horizonte pode se estender até seis meses, mas o valor alto pela prestação do serviço pode gerar mais problemas para o município. O Governo Herzem precisa resolver a situação o mais breve possível.

O Governo entrou com uma ação na Justiça exigindo que a Cidade Verde se responsabilize pelos gastos. No entanto, a Cidade Verde alega que não houve contrato entre prefeitura e a empresa para a prestação do serviço emergencial, e sim apenas um acordo tático. Segundo o Art. 60 da Lei Federal de Licitações e Contratos “é nulo e de nenhum efeito o contrato verbal com a Administração, salvo o de pequenas compras de ponto pagamento”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também