Assim como todos os anos, Zé Raimundo e Waldenor Pereira, deputados estadual e federal pela Partido dos Trabalhadores, participaram da celebração do 7 de setembro em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog do Sena, Zé Raimundo destacou a importância da data e da defesa da democracia.
Para o deputado estadual, esta é uma data que precisa ser comemorada e referência por todos os brasileiros. “É a celebração do nascimento na nossa noção. Independente da conjuntura os circunstâncias momentâneas é uma data cívica”, afirmou. Zé atenta que “nos últimos anos o ex-presidente tentou usar da data para instrumentalizar seu projeto de poder”, e destaca que “essa é uma festa da democracia e pertence ao povo. Estamos aqui para reafirmar que o Brasil não pertence a nenhum salvador da pátria”, frisou.
Zé exalta o ato de 7 de setembro em Vitória da Conquista. ” Quem nos conhece sabe que todos os anos sempre estivemos aqui. Em Conquista tem esse charme especial”, pontou. “Antes se fazia o desfile em alguns outros lugares, mas depois que inauguração a Av. Integração se tornou esse grande espetáculo que reúne milhares de pessoas e o poder público, e momento em que os grupos se apresentam e mostram o desenvolvimento da cidade”, completou.
Durante a entrevista, o deputado destacou também o retorno do tradicional “Grito dos Excluídos”. “Acontece desde dos anos 90, e esse ano volta para trazer sua pautas sociais, do movimentos, da nação, da crítica social. É uma dimensão muito sadia do Grito dos Excluídos no 7 de setembro”, disse.