Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sem segurança patrimonial, quadra poliesportiva é alvo de vândalos no bairro Vila Serrana

Foto: Enviada ao Blog do Sena

Um equipamento que beneficiava os moradores dos bairros Vila Serrana e Senhoria Cairo está sendo alvo de vândalos em Vitória da Conquista.

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, no bairro Vila Serrana está sendo degrada. Inaugurada em 2019 pelo ex-prefeito Herzem Gusmão, a quadra investimento total de R$ 693.447,67, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do tesouro municipal.

Foto: Enviada ao Blog do Sena

No entanto, a situação atual do equipamento é assustadora. De acordo com um morador, que denunciou o problema ao Blog do Sena, toda a estrutura da quadra foi destruída e roubada.

“Roubaram porta, caixa de água, chuveiro, até o contador de energia”, disse o morador.

Foto: Enviada ao Blog do Sena

Ainda segundo informações do denunciante, os vândalos começaram a agir após a retirada do agente patrimonial, que ficava fazendo a segurança no local, para o curso de formação da Guarda Municipal. Ele ainda informou que a academia de saúde do bairro está passando pela mesma situação, já que também está sem fiscalização.

“Eles tiram os agentes patrimoniais, para a formação da Guarda Municipal, assim como tiraram da academia”, comentou.

Foto: Enviada ao Blog do Sena

Nas fotos, é possível ver a degradação do local. Banheiros quebrados, paredes com pichadas, espelho quebrado, pias  vasos sanitários  e portas não estão mais nos seus locais, além de muito lixo.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também