Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Sem receber salário, profissionais da Fundação José Silveira prometem protesto na frente do Hospital de Base amanhã (14)

Profissionais de saúde empregados pela Fundação José Silveira, que atuam no Hospital Geral de Vitória da Conquista, estão reclamando desde a última segunda-feira (11) de atraso do pagamento de salário. As reclamações referentes ao descumprimento de direitos trabalhistas pela Fundação são recorrentes e já foram tema de diversas matérias produzidas pelo Blog do Sena.

Nesta quarta-feira (13), uma funcionária da Fundação José Silveira entrou em contato com o Blog, compartilhando com a nossa redação um telefonema gravado, em que uma profissional empregada pela Fundação entra em contato com a empresa buscando informações acerca da data do pagamento. A mulher que atende ao telefone, que se apresenta como funcionária do RH (Recursos Humanos), insiste que a previsão de pagamento seria na segunda-feira passada ou na próxima sexta, dia 15 de outubro.

A empregada da Fundação questiona o atraso, afirmando que funcionários de Itapetinga e de Salvador já receberam seus salários.

Em matéria publicada na última segunda, o Blog divulgou que, conforme relato dos próprios funcionários, consta no contra-cheque deles que a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) já realizou o repasse no dia 6 de outubro, mas até agora, nada de salário na conta. A Fundação José Silveira, por outro lado, põe a culpa do atraso na Sesab.

“Total desrespeito”, descreveu a denunciante anônima ao Blog. “Ainda há quem nos chame de sensacionalistas”. Ela também informou que os funcionários estão planejando um protesto amanhã, às 9h. Em razão das numerosas ocorrências de descumprimento de direitos trabalhistas, a funcionária informou que uma manifestação ocorrerá amanhã, “independente de recebermos hoje ou não”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também