Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Secretaria de Saúde inicia castração para animais de rua

Random image

Foi iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do serviço de Controle de Zoonoses, na última segunda-feira (27), as castrações dos cães e gatos. O objetivo desta iniciativa é promover o controle da população de cães e gatos, como ficou estabelecido no Edital de Chamada Pública nº 009/2017.

Nessa primeira etapa, o serviço de castração é destinado ao controle populacional de animais que vivem sob os cuidados das ONGs municipais, legalmente instituídas, e animais errantes que vivem nas ruas da cidade. O assunto já havia sido pauta de uma reunião que aconteceu no mês de junho com a diretoria da Vigilância em Saúde, o Serviço de Controle de Zoonoses, representantes das ONGs e os Protetores de Animais.

O contrato com a clínica veterinária da cidade, foi firmado por meio de chamada publica, para a realização do procedimento de esterilização. O atendimento pela clínica contratada é realizado mediante cadastro prévio, realizado no Setor de Controle de Zoonoses na Secretaria Municipal de Saúde.


Curta e Compartilhe.


Leia Também