Um sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia foi preso na manhã desta quarta-feira (19), no município de Teodoro Sampaio, durante a Operação Alerta Laranja. Ele é investigado por cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes, utilizando sua posição de policial aposentado e de professor para se aproximar das vítimas.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA), o homem abordava meninas entre 10 e 14 anos em situação de vulnerabilidade social. Ele oferecia ajudas e promessas de apoio assistencial como forma de aliciamento, com intenções sexuais. Os crimes teriam ocorrido dentro do ambiente escolar e também fora dele.
Além do sargento, outro homem também é investigado na operação, suspeito de auxiliar na ocultação de provas. Ambos foram alvos de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Terra Nova. Durante a ação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão periciados.
Os crimes investigados incluem estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual, segundo o Ministério Público. A operação foi realizada de forma integrada pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.
Denúncias
O Ministério Público reforça que denúncias sobre crimes desse tipo podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, pelo Disque 127, nas Promotorias de Justiça ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.