Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“São 7 anos de luta para chegar nesse patamar”, afirma Ricardo Gordo sobre reforma da Feira de carnes do Bairro Patagônia

Random image


A reforma do mercado de carnes do bairro Patagônia, uma das mais importante da zona oeste de Vitória da Conquista, parece estar mais próxima do início. No último sábado (13), o local recebeu uma placa indicando o início das intervenções.

A revitalização vai de custar mais de R$  600 mil oriundos de uma emenda do deputado federal Waldenor Pereira (PT) em parceira com o mandato do deputado estadual José Raimundo (PT).

A obra já deveria estar sendo executada desde o início do ano, no entanto, um imbróglio na desmobilização dos permissionários atrasou a obra. Como os 47 permissionários existentes no local precisam ser transferidos para outra parte da Feira, o custo da mudança não estava previsto. Faltava também negociar com os comerciantes um local que não prejudicasse as vendas, onde eles ficarão por seis meses, enquanto a reforma estiver sendo feita.

O Blog do Sena entrevistou a liderança comunitária Ricardo Gordo, que participou ativamente da luta pela reforma, comemorou a proximidade das obras. “Parece que é o fim do imbróglio e olha que eu já fui chamado de chato por gente da capital baiana. São sete anos de luta por essa reforma”, afirmou.

Gordo, como é conhecido, também comentou a expectativa dos comerciantes para o início das intervenções. “Nós teremos agora um trabalho mais complicado que é a desmobilização desses permissionários a partir de semana que vem. Todos entenderam muito bem. São 47 permissionários que sairão daqui para o fundo. Aqui serão colocados os tapumes para que as máquinas possam trabalhar. Logo após a conclusão da obra, todos voltarão para seus lugares”, disse.

Após a revitalização, o mercado de carnes da Feira do bairro Patagônia desse ser um dos mais modernos do interior do estado.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também