Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui terá maior tempo de propaganda em rádio e TV; Zé Ronaldo vem em segundo

Candidato à reeleição, o governador Rui Costa (PT) terá o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita para rádio e TV, que começa a ser exibida no próximo dia 31 de agosto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a coligação do petista (Mais trabalho por toda Bahia) terá 4 minutos e 13 segundos de exposição. Logo em seguida, vem o candidato do DEM ao governo, Zé Ronaldo. Encabeçando a coligação Coragem para Mudar a Bahia, o democrata terá 2 minutos e 46 segundos.  

Veja abaixo os tempos de rádio e TV dos demais candidatos:

Rui Costa (PT): 4 minutos e 13 segundos

José Ronaldo (DEM): 2 minutos e 46 segundos

João Santana (MDB): 1 minuto e 19 segundos

Marcos Mendes (PSOL): 13 segundos

João Henrique (PRTB): 9 segundos

Célia Sacramento (Rede): 9 segundos

Orlando Andrade (PCO): 7 segundos  

Conforme a legislação eleitoral, a propaganda gratuita no rádio e na televisão será exibida por 35 dias, no período de 31 de agosto a 4 de outubro (35 dias). Ela será distribuída em dois blocos diários, com 25 minutos cada, de segunda-feira a sábado. Para a exibição no rádio, a transmissão ocorrerá das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, serão obedecidos os seguintes horários: das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.  

Na eleição para presidente da República e para deputado federal, a propaganda eleitoral gratuita será exibida às terças e quintas-feiras e aos sábados. Para senador, deputado estadual e governador o horário eleitoral gratuito será veiculado às segundas, quartas e sextas-feiras.


Curta e Compartilhe.


Leia Também