Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui diz que deve anunciar aulas 100% presenciais amanhã; SEC nega previsão

A Bahia prevê o anúncio do retorno do ensino totalmente presencial da rede estadual amanhã (5). De acordo com o governador Rui Costa, os protocolos de segurança sanitária adotados garantem a volta dos alunos para as salas de aula e a decisão depende da estabilidade no número de casos.

“Se os números se mantiverem em queda, vamos anunciar na terça-feira. As escolas estão todas preparadas. As máscaras continuarão sendo exigidas”, disse Rui Costa à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A posição, no entanto, não foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (SEC), que negou que haja uma previsão para a conversão do formato, adotado por conta da pandemia da Covid-19.

“A Secretaria de Educação do Estado informa que ainda não há data definida para transição do ensino híbrido para as aulas presenciais”, afirmou a pasta ao Bahia Notícias.

O abandono do esquema de rodízio de turmas havia sido anunciado pela gestão estadual para este mês, mas foi adiado no último sábado (30) devido a alta do número de casos ativos registrados nos últimos dias. Bahia Noticias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também