Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui Costa libera aulas semipresenciais em 19 cidades baianas; Vitória da Conquista está fora da lista

O governo da Bahia liberou, a realização de aulas semipresenciais em 19 municípios baianos.  No entanto, Vitória da Conquista não faz parte da lista. O decreto foi publicado no domingo (18).

De acordo com a gestão estadual, as aulas semipresenciais são permitidas desde que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fique, por ao menos cinco dias seguidos, igual ou menor que 75%. Nesta segunda (19), em Vitória da Conquista, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 97%, segundo a Secreta Estadual de Saúde,

O decreto vale tanto para escolas da rede pública, quanto particulares. Os estabelecimentos têm que cumprir a ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e os protocolos sanitários contra o coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento de ao menos 1,5 metro entre as pessoas; disponibilização de álcool gel a 70% em quantidade compatível à estrutura e número de circulantes na instituição de ensino; higienização, por turno, das áreas de uso frequente, como corredores, maçanetas, bibliotecas, salas de aula e salas administrativas. Até o dia 26 de abril, as aulas são permitidas apenas de maneira remota nas outras cidades.

Os  municípios podem voltar as aulas de modo semipresencial: Caém; Caldeirão Grande; Capim Grosso; Jacobina; Mairi; Miguel Calmon; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Piritiba; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia; Tapiramutá; Umburanas; Várzea da Roça; Várzea do Poço e Várzea Nova.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também