Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui Costa diz estar “indignado” com toque de recolher da prefeitura de Vitória da Conquista e afirma que vai “manter o decreto estadual”

Random image

Como divulgamos exclusivamente, o Governo do Estado não aceitou bem o Decreto Municipal de Vitória da Conquista. As medidas autorizadas pela prefeita Sheila Lemos (DEM), contrariam as medidas determinadas pelo Estado.

No  programa Papo Correria nas redes sociais, da terça-feira (14) à noite, ao ser perguntado sobre o decreto da Prefeitura de Vitória da Conquista, que vai de encontro ao decreto estadual, o governador Rui Costa se pronunciou sobre o assunto e deu a sua opinião.

“Não dá para entender. Em Conquista todos os hospitais estão com mais de 90% de ocupação, 90%. A gente está adotando uma medida simples, de fechar de 20h da noite até 5h da manhã, só. E mesmo assim a gente encontra dificuldade”, disse o governador.

Rui Costa disse que vai fazer valer o decreto estadual, com toque de recolher das 20h às 5h, porque a situação da ocupação das UTIs Covid em Vitória da Conquista é bastante preocupante no momento. “Então enquanto a lei permitir eu vou manter o decreto estadual”, disse

O governador ainda declarou que ficou indignado com a atitude da prefeitura da terceira maior cidade da Bahia. “Eu fico realmente indignado”, afirma rui sobre flexibilização do toque de recolher pela prefeitura de conquista.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista é de 90%, ou seja, dos 40 leitos disponíveis, quatro estão disponíveis. Já no Hospital de Clínicas de Conquista, a taxa de ocupação da UTI é de 95%, ou seja, dos 20 leitos de UTI apenas uma está disponível. No Hospital São Vicente de Paulo, a taxa é 90%, dos 10 leitos de UTI apenas uma ainda está desocupada.

No total, são 64 pacientes internados nas UTIs exclusivas para o tratamento das complicações da Covid-19. Sendo que 39 deles, mais da metade, estão utilizando a ventilação mecânica.

No Vídeo a seguir, Rui Costa respondeu perguntas da população baiana sobre diferentes assuntos. Sobre Vitória da Conquista, ele fala no final. Assita!

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também