Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rui considera a prisão de Lula como “a maior injustiça na história do país”

Random image

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 1 ano neste domingo (7), e alguns protestos estão previstos por todo o Brasil. Sem expectativa de soltura, o ex-presidente teve diversos pedidos de habeas corpus negados e até mesmo conflitos entre as várias instâncias da Justiça brasileira.

O governador Rui Costa (PT), durante a inauguração da avenida 29 de março, na manhã deste sábado (6), revelou que considera a prisão do ex-presidente Lula uma injustiça. “A maior injustiça que se cometeu na história política do país”, disse.

“Ele [Lula] para mim foi o melhor presidente para o povo do brasileiro e da Bahia. Disso tudo, tenho uma certeza: esses que fizeram o que fizeram com o presidente Lula serão completamente esquecidos pelos livros de história e o único que será lembrado na história do Brasil será Luís Inácio Lula da Silva. Lembrado como alguém que fez o povo nordestino, o povo pobre desse país voltar a sonhar, voltar a ter esperança. Vai ser lembrado como o presidente que construiu em apenas oito anos cinco universidades federais na Bahia e 34 escolas técnicas, quando em duzentos anos somente uma universidade e uma escola técnica haviam sido implantadas”, contou o governador, ao coro de “Lula livre”.

Inicialmente condenado a nove anos e seis meses de prisão, Lula teve a pena aumentada para 12 anos e 11 meses pelo TRF4.

Protestos estão previstos para todo o Brasil, neste domingo. Em Curitiba, os manifestantes favoráveis ao ex-presidente fazem desde a sexta-feira ,5, uma caravana com a participação de lideranças políticas. O ato de encerramento do ato batizado de Caravana Lula Livre com Fernando Haddad e Jornada Lula Livre deve ocorrer na vigília instalada no bairro Santa Cândida em frente à superintendência da Polícia Federal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também