Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Revitalização da Lagoa das Bateias já tem recurso garantido de R$ 6 milhões

Random image

O vereador Danillo Kiribamba (PCdoB), que tem como umas das principais bandeiras a revitalização da Lagoa das Bateais, apresentou novidades à população de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira(15). Em entrevista à Radio Clube FM, o vereador anunciou que a revitalização já tem recurso garantido no valor de R$ 6 milhões. A Prefeitura precisa agora apresentar um projeto para execução.

O recurso foi garantido através da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD). A articulação contou com a colaboração do vereador Hermínio Oliveira (PSD). “Temos que unir forçar e não derrubar projetos por partidarismo. Hermínio viu a luta do nosso mandato, e eu também tive uma conversa pessoalmente com o deputado, e conseguimos o recurso”, contou Kiribamba.

O vereador espera que a prefeitura apresente um projeto para execução da obra. Ele adianta que o primeiro passo para a revitalização é retirar as linhas clandestinas de esgoto que caem na lagoa, e logo após, retirar as taboas e baronesas para trazer novamente o espelho d’água do local.

Lagoa coberta por taboas

Kiribamba defende também que a revitalização inclua a reforma do parque infantil e quiosques. “A população precisa ter sentimento de pertencimento em relação ao Parque Lagoa das Bateias. As localidades próximas tem que aproveitar aquele espaço para fazer exercício, levar a família para passear”,exemplificou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também