Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Resultado das eleições para nova diretoria do SIMMP deve sair hoje às 20h; movimento na Escola Normal é grande

Desde às 8h da manhã desta quinta-feira (29), estão sendo realizadas as eleições do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), para o próximo triênio (2021-2023). A votação está acontecendo na Escola Normal, localizada na Praça Guadalajara, e duas chapas estão na disputa pela diretoria.

A equipe do Blog do Sena esteve no local e verificou a movimentação na escola. As eleições deste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, estão obedecendo todas as normas de segurança de proteção à saúde orientadas pelos órgãos competentes de saúde, como o uso de máscaras, distanciamento social e álcool gel.

Até às 14h, o quórum ainda não havia sido alcançado, mas a expectativa é que até às 18h já tenha números os votos mínimos para que a eleição seja validada. Para isso, uma média de 800 profissionais de educação da rede municipal de ensino precisam confirmar seu voto na urna.

Neste ano, duas chapas concorrem ao pleito. A primeira chapa, intitulada como “Chapa da Base: Reestruturar, Mobilizar e Lutar”, tem como presidente Viviane Gama e vice Juthay Carneiro Oliveira. Já a chapa 2, ” “Fortalecer: Lutar e Preservar”, tenta a reeleição da atual presidente do SIMMP, Ana Cristina Silva Novais, e tem como vice, Maria das Graças Oliveira. 

Segundo informações do SIMMP, o resultado deverá ser divulgado ainda hoje (29), às 20h, através das redes sociais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também