Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Represália nenhuma”: vereador Orlando Filho nega que bloco Por Conquista seja oposição ao governo Sheila

Random image

O bloco parlamentar “Por Conquista”, criado por vereadores na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, tem sido alvo de algumas especulações no cenário político do município.

Fundado em 5 de maio de 2021, o rumor era de que os vereadores que formavam a bancada estavam insatisfeitos e desejavam mais participação no governo de Sheila Lemos (DEM).

Também aconteceram especulações de que o convite para a liderança do governo a Chico Estrella, que também compunha o bloco em sua formação original, havia acontecido para neutralizar politicamente esse grupo, o que foi negado pelo vereador.

Orlando Filho também nega essa intenção. “Nenhuma represália, nenhuma oposição, pelo contrário: nós acreditamos na gestão da prefeita Sheila Lemos, uma pessoa dinâmica e idônea. Estamos aqui para contribuir com a gestão municipal e também com o legislativo de Vitória da Conquista”.

O vereador também informou, em entrevista ao Blog do Sena, que emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão serão destinadas à Conquista por meio de articulação da bancada.

Dentre os políticos com os quais a bancada se reuniu, está Rodrigo Hagge, prefeito de Itapetinga filiado ao MDB, partido do ex-prefeito Herzem Gusmão.

O bloco parlamentar Por Conquista é formado pelos vereadores Adnilson Pereira (MDB), Delegado Marcus Vinicius (PODE), Subtenente Muniz (Avante), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB) e Herminio Oliveira (PODE).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também