Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Região: Com quadrilha, desfile e fogos de artifício, Prefeitura promove aglomeração durante abertura dos festejos juninos Iguaí


Com cerca de 27 mil habitantes, a cidade de Iguaí contabiliza 30 mortes e mais de 2100 casos notificados de Coronavírus. Mesmo diante dos dados preocupantes e dos apelos das autoridades para não promover aglomerações no período junino, a abertura dos festejos juninos no município, promovida pela própria Prefeitura, contou com desfile e muita gente aglomerada.

Nos vídeos enviados por moradores aos Blog do Sena é possível ver muitas pessoas aglomeradas em cima de carros. Até mesmo uma quadrilha se apresentou na praça da cidade com fogos de artifício, estimulando pessoas a se juntarem para assistirem a apresentação, várias delas sem máscara.

Com a morte recente de Lázaro Miranda, um dos fundadores da Iguaí, a situação revoltou ainda mais quem assistiu a cena. Todos os municípios baianos, mesmo aqueles com festas de São João tradicionais, estão proibidas de realizarem os festejos de forma coletiva, através de shows e eventos.

O governador Rui Costa proibiu festas e shows, mas não proibiu a realização de fogueiras, pedindo apenas que as pessoas evitassem se aglomerar. Contudo, a falta de consciência de algumas pessoas e também de gestores, está transformando o período junino em uma época fértil para o Coronavírus.

O Blog do Sena tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento oficial.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também