Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Rede estadual retoma às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira

Os 900 mil alunos que integram a comunidade escolar da rede estadual, na Bahia, retomam às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira. Os alunos, distribuídos em 1.089 instituições de ensino, devem obedecer às regras sanitárias já estabelecidas, quando ao uso de máscaras, distanciamento, álcool em gel e intervalo intercalado entre as turmas.

Antes, o estudantes alternavam entre uma semana presencial e uma remota. Foi assim por quase três meses. O que muda agora é a presença física diária nas salas de aula, como determinou o governador Rui Costa (PT), no início do mês de outubro, ao justificar que a medida se tornou possível devido às quedas nos números de casos e mortes por Covid-19.

Para adaptar as escolas às aulas presenciais aos protocolos sanitárias, o governo estadual gastou cerca R$ 250 milhões do Tesouro Estadual, por meio do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES). A SEC também investiu R$ 6,1 milhões para a compra de novos uniformes e distribuiu 2 milhões de máscaras nas escolas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também