Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Quem manda mais”: Ala Herzista da Prefeitura conspira e disputa poder com a prefeita Sheila Lemos; até a foto da gestora foi tirada da parede

Random image

Desde que assumiu a Prefeitura interinamente no ano passado, ocasião em que o ex-prefeito Herzem Gusmão estava afastado se tratando em decorrência do Coronavírus, Sheila Lemos (DEM) vem enfrentando resistência por parte da chamada “Ala Herzista”. Na ocasião, conforme foi divulgado na mídia local e circulou nos bastidores da política, secretários e outros membros do governo se sentiram no direito de dizer à gestora quais os rumos tomar.

A revolta dos “remanescentes de Herzem” se intensificou com as mudanças mais drásticas promovidas pela gestora assim que assumiu definitivamente. A mudança dos nomeados em cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão, abrangeu secretarias estratégicas e outras de menor importância. A situação se agravou quando a gestora buscou dialogar com a oposição e participou de reuniões com o governador Rui Costa em busca de investimentos.

Por outro lado, Sheila nomeou irmãos e as duas filhas de Herzem em cargos de relevância na administração municipal, contudo, o gesto não serviu para abrandar o coração dos ferrenhos e saudosos apoiadores de Herzem.

Apesar de já estar em segundo ano de governo, esses imbróglios com a ala mais radical parece ter se arrastado e chegado com tudo no segundo ano de seu mandato. Na manhã desta segunda-feira (03), o assunto foi destaque no programa Redação Brasil, o repórter Ricardo Gordo, afirmou que as picuinhas internas ainda não foram superadas.

Segundo a matéria, a situação é tão complicada que a birra de alguns secretários com a prefeita com a quebra de um protocolo simples: a foto emoldurada na parede da secretaria em questão não é de Sheila, mas sim do ex-prefeito Herzem.

Sem querer tomar uma posição mais dura com esses membros do governo, Sheila tem engolido os desaforos e sido mais complacente com a “Ala Herzista”, no entanto, não se sabe até quando essa paciência vai durar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também