Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Quanto mais o horário do comércio estiver estendido menos aglomerações vão ter”, diz Sheila Lemos

 

Foto: Blog do Sena

A Prefeitura de Vitória da Conquista ampliou o horário de funcionamento do comércio no mês de junho. De acordo com o Decreto nº 21.125 , os estabelecimentos poderão funcionar até às 20h de segunda a sexta-feira e também aos sábados e domingos.

O Blog do Sena entrevistou a prefeita Sheila Lemos  (DEM) sobre o assunto. Segundo a gestora, a medida foi adotada para evitar aglomerações no comércio da cidade.

“Quanto mais o horário do comércio estiver estendido menos aglomerações vão ter no comércio. No mês de junho as pessoas costumam ir para o comércio fazer as suas compras. Então, se a gente estende o horário, a gente evita aglomerações”, disse Lemos.

A medida dividiu opiniões como o Blog do Sena divulgou na quinta-feira (10). A justificativa das festas juninas para embasar a nova medida não agradou a maioria dos moradores de Vitória da Conquista. O assunto repercutiu na cidade e despertou a possibilidade da medida incentivar os festejos juninos além da preocupação  com uma possível terceira onda.

Além disso, também foi questionado se o novo decreto estaria indo de encontro com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para evitar aglomeração neste período, como a suspensão do transporte intermunicipal , três dias antes e três depois das festas juninas, para que as pessoas viajem nas datas festivas.

No entanto, a prefeita negou que a medida municipal incentive aglomerações. “Quando a gente amplia o horário evita que as pessoas vão ao comércio no mesmo horário. Então você estica, dá mais opção para as pessoas, para irem em horários diversos para o comércio”, concluiu Lemos.

De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), consultado na tarde desta sexta-feira (11), a taxa geral de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é de 96%. Ou seja, dos 70 leitos específicos para a Covid-19, apenas três estão disponíveis. No momento, 38 pacientes moradores de Vitória da Conquista estão fazendo uso de ventilação mecânica.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também