Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Projeto Conquista Criança tem aulas interrompidas por falta de transporte escolar

Random image

Pais de menores matriculados no Projeto Conquista Criança, da Prefeitura Municipal de Conquista, queixam-se de que há mais de 01 semana as atividades estão paralisadas por conta da falta de transporte escolar. No último dia 17, uma foto com crianças trafegando em um ônibus sem janelachamou a atenção da comunidade nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Educação, “o onibus E-17, placa NYY-6377 (…) ao trafegar na Av. Paraná, teve a trava de emergência acionada pelos alunos e, assim, a janela rompeu para a parte externa do veículo caindo na via”.

Em nota, a Prefeitura de Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informou que, “suspendeu excepcionalmente as atividades” (…) devido à quebra de dois ônibus que levam os usuários ao Programa Conquista Criança, visando garantir a proteção deles, que não devem se deslocar sozinhos para o programa”.

Ainda de acordo com a prefeitura, “a Administração Municipal está realizando uma contratação emergencial para que o mais breve possível as atividades sejam restabelecidas”.

Implantado em 1997, o Programa Conquista Criança desenvolve um trabalho sociopedagógico baseado na Educação para o Exercício da Cidadania, visando o atendimento às crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos, em situação de risco pessoal e social.Oferece atividades educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes. Funcionando como escola em tempo integral com os educandos de 6 a 12 anos.

Blog do Caique Santos


Curta e Compartilhe.


Leia Também