Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Professora Maria da Conceição Meira Barros será homenageada em Sessão Especial na Assembleia Legislativa, em Salvador

Random image

A professora Maria da Conceição Meira Barros será homenageada durante Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (5), às 10h, durante homenagem dos 30 anos da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). 

A entidade foi criada em 1992, com o objetivo de zelar pela garantia do direito à educação, conforme preceitua a Constituição Federal de 1988, e princípio da gestão democrática da educação, reunindo hoje mais de cinco mil conselhos de educação em todo o Brasil.

Ex-secretária municipal de Educação e ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora foi uma das criadoras do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista e se destacou no trabalho da valorização do ensino público no município.

A professora e escritora, Maria da Conceição atuou na rede de ensino pública e privada, inclusive no ensino superior, lecionando na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).  Ela também é proprietária do Centro De Educação Infantil Primeiros Passos.

Sua atuação na educação e defesa do ensino público de qualidade trouxeram várias homenagens, como a Escola Municipal Professora Maria da Conceição Meira Barros, localizada no Centro, que recebeu o seu nome.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também