Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presos queimam colchões em rebelião na delegacia de Barra da Estiva

Random image

Treze presos custodiados na Delegacia de Barra da Estiva, no sudoeste do estado, realizaram uma rebelião e queimaram colchões na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com o delegado titular da cidade, Joildo Humildes, os presos alegaram que as carceragens estão precárias e pediram as transferências para o Presídio Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista.

Ainda conforme o delegado, a rebelião aconteceu por volta das 11h30 e foi encerrada a após a chegada de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 34ª Companhia Independente da PM. Não foi informado quantas pessoas foram feridas.

Depois da chegada dos PMs, os presos foram levados para o pátio da delegacia. Segundo o delegado, as carceragens foram revistadas e nelas foram encontrados telefones celulares.

Após a rebelião, os custodiados ficaram alojados em três celas. Não há detalhes sobre a capacidade da carceragem na unidade. O delegado informou que o pedido de transferência para os presos já foi feito e ele aguarda a autorização da Justiça


Curta e Compartilhe.


Leia Também