Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do PT de Conquista fala sobre pedido de empréstimo da Prefeitura: “Faltam medicamentos básicos nos postos de saúde e a prioridade do governo é endividar a cidade”

Random image

Em entrevista concedida ao Blog do Sena, o presidente do PT de Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, criticou a proposta da Prefeitura Municipal de tomar empréstimos em bancos internacionais para realizar obras na cidade, sobretudo de pavimentação.

A decisão de Sheila Lemos (DEM) foi anunciada por ela ontem, como noticiado pelo Blog do Sena. Os empréstimos propostos deverão passar pela aprovação da Câmara de Vereadores para serem efetivados.

Segundo Isaac, a prefeita Sheila Lemos “ignora princípios básicos da administração pública de austeridade e cuidado com à população”.

Ele também afirma que “mais uma vez percebemos a prioridade desse projeto político: faltam medicamentos e médicos em postos de saúde, não há planejamento para a educação e nem políticas públicas para segurança alimentar da população. A prioridade da prefeita Sheila Lemos é endividar a cidade”.

O presidente do PT declarou que Sheila dá continuidade ao projeto de Herzem Gusmão, seu antecessor no governo. Bonfim relembra que a prefeitura tomou R$ 100 milhões de empréstimo ao município, “usados inclusive de última hora na campanha para fins eleitorais”.

Ele ainda pontuou que “nós do Partido dos Trabalhadores entendemos a importância da pavimentação e nossas gestões asfaltaram muitas vias do município, mas nunca precisamos endividar a cidade pra isso”.

Para concluir, Isaac Bonfim afirma que “o Partido dos Trabalhadores espera que a Câmara tenha responsabilidade e não endivide ainda mais nossa cidade”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também