Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente do PT de Conquista diz que suspeição de Moro é o “reencontro da Justiça com a História”

Random image


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (22) maioria a favor da manutenção da decisão da Segunda Turma da Corte segundo a qual o ex-juiz Sergio Moro agiu parcialmente no processo em que condenou o ex-presidente Lula no caso do triplex em Guarujá.

O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) de Marco Aurélio Mello e será retomado depois que o ministro devolver o processo e uma nova data for definida pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux.

No momento da interrupção, havia sete votos pela manutenção da decisão da Segunda Turma (Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber) e dois pela revogação (Edson Fachin e Luís Roberto Barroso). Faltam os votos de Marco Aurélio Mello e Luiz Fux. A decisão da Segunda Turma teve de ser apreciada pelo plenário.

Em contato com o Blog do Sena, o presidente do PT em Vitória da Conquista, Isaac Bonfim, afirmou que a decisão é um “reencontro com a Justiça”.

“A decisão do STF na tarde de hoje em manter a decisão da segunda turma que carimba na testa do ex-juiz Sergio Moro a sua parcialidade ao Julgar o maior líder político do país é encontro da justiça com a história. Lula provou sua inocência e tá de volta ao jogo com a camisa 10, braçadeira de capitão e pronto para mudar, novamente, a história do Brasil”, declarou Isaac.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também