Valdnei da Silva Caires (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, de 53 anos, foi apontado como o principal suspeito no desaparecimento de Beatriz Pires dos Santos Silva, mulher grávida de 25 anos.
Na última terça-feira (7), ele renunciou ao cargo. A abdicação da cadeira na casa legislativa de Barra da Estiva ocorre após pressão dos outros vereadores.
A última vez em que Beatriz foi vista, momento registrado por câmeras de segurança, foi entrando em um carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais usado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, Valdnei da Silva Caires (PP).
A 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), cumpriu, no dia 09 de fevereiro, mandado de busca e apreensão na Câmara de Barra da Estiva e também em uma fazenda do político após determinação da juíza. No decorrer das ações de busca e apreensão, foram confiscados uma CPU e um veículo.
O sumiço de Beatriz Pires completa dois meses nesta quarta-feira (08). Segundo a família, ela saiu de casa pela última vez no dia oito de janeiro. A família registrou o boletim de ocorrência no dia onze de janeiro. A jovem tem outra filha, de dois anos.