Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidente da Câmara convoca Comissão de Saúde para entrar na luta em favor do Cami

Random image

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente do legislativo, vereador Luciano Gomes (PR), fez um pronunciamento em apoio ao Centro de Atendimento Médico Infantil (Cami), antigo Hospec, que está fechado e enfrenta sério risco de não voltar a funcionar, motivo que levou os funcionários da unidade à Câmara, para pedir ajuda aos vereadores no sentido de impedir tal medida. 
Segundo o presidente, o Cami é uma importante unidade hospitalar pediátrica de Conquista, situada na Zona Oeste, com o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prioritário à população carente de todo o município, e não se pode sequer pensar na possibilidade de suspensão do atendimento, muito menos de fechar a unidade. “Recebemos aqui pais e mães de família desesperados porque vão perder seus empregos, a renda que tinham, sem contar que o fechamento vai deixar a cidade carente de serviço médico pediátrico gratuito”, disse. 
O presidente destacou a luta incansável do vereador Cícero Custódio (PSL) em favor do Cami. “É preciso que se faça justiça, Cícero tem lutado muito pelo Cami e esse hospital não foi fechado há mais tempo por causa do empenho dele”, afirmou, acrescentando que designou a Comissão de Saúde da Câmara e mais alguns vereadores, principalmente os da Zona Oeste, para que se juntem ao  vereador Cécero Custódio na luta em favor do Cami. “Cícero é o grande lutador dessa causa, vamos lutar juntos com ele para impedir que o hospital seja fechado, porque essa unidade é importante para a população carente do nosso município”, salientou. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também