Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Presidência do PT: Sonkha defende nome que não seja ligado nem a Zé Raimundo e nem a Guilherme

Random image

“O partido precisa garantir que a sua militância venha para dentro do partido sem aquela visão maniqueísta: Eu sou Guilherme contra Zé , eu sou Zé Raimundo contra Guilherme”, disse Sonkha.

Em entrevista ao Blog do Sena, Herbenson Sonkha, militante do Partido do Trabalhadores (PT) e membro do Coletivo Ética Socialista (COESO) falou sobre as eleições internas para a presidência do Partido, que acontecerá este ano. Até o momento o Coletivo Reencantar, ligado aos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, já sinalizou nome de Isaac Bomfim para disputa. No entanto, Sonkha defende que o novo presidente não deve ser ligado aos campos políticos de Zé Raimundo ou Guilherme.  

“Entendemos que apesar da importância e do valor do companheiro, temos que discutir um nome que não seja nem do campo de Zé Raimundo, nem de Guilherme. Nada contra esses campos, mas precisamos de alguém que não seda a pressão de nenhum dos lados”, declarou Sonkha. “O PT tem uma tarefa difícil e que exige de nós compreensão. É preciso que cada um pare de olhar para o próprio umbigo, que calce a sandália da humildade e que tenha no Partido uma grande referência, precisamos marchas juntos para as eleições 2020”, completou.

Com atuação na região sudoeste, o Coletivo Ética Socialista se apresenta como um coletivo radical dentro PT. Em nome do Ética Socialista, Sonkha diz que espera que o Partido faça a discussão sobre a nova presidência com maturidade. “Que a discussão seja feita sem atacar a individualidade de nenhum companheiro. A maioria decidirá. E o que a maioria decidir , nós do Ética Socialista acataremos e respeitaremos o processo”, frisou.

Eleições 2020 – Apesar de defender que a presidência do PT não esteja ligada a Zé Raimundo ou Guilherme, Sonkha acredita que esses são os dois principais nomes do Partido para a disputa da prefeitura de Conquista em 2020. ” Segundo a pesquisa do advogado Paulo Nunes, que está fresquinha, é do final de 2018/começo de 2019, tanto na pesquisa espontânea, quanto na induzida, mostra que os dois melhores nomes para a eleição são dos companheiros Zé Raimundo e Guilherme”, apontou. “Esses são os dois grandes patrimônios eleitorais do PT. Nós já saímos na frente porque temos os dois melhores nomes”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também