Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura quer implantar SAC Municipal em Conquista

Random image

O Comitê Gestor do programa Cidade Empreendedora realizou mais um encontro na manhã desta terça-feira (21). Dessa vez, a pauta girou em torno das discussões e propostas para implantação do projeto SAC Municipal. Além de membros da Prefeitura e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também participaram representantes da sociedade civil organizada, entidades empresariais e profissionais.

O SAC Municipal é uma nova roupagem do Sala Empreendedora, projeto que o Sebrae já desenvolve em outros municípios baianos. Em Vitória da Conquista, a Prefeitura quer otimizar essa experiência, reunindo em um único lugar todos os serviços pertinentes e relacionados ao empresário local. Dessa forma, será oferecido ao empreendedor um espaço onde ele tenha acesso a abertura de empresa, informações sobre créditos e compras públicas, liberação de alvarás, dentre outros serviços de seu interesse.

“Facilitar a vida de quem quer empreender. Essa iniciativa traz resultados importantes na geração de empregos; e melhora, sobretudo, a qualidade dos serviços e produtos produzidos e vendidos em nossa cidade, na medida em que se tem uma oferta de capacitações, de treinamentos, tanto empresarial quanto profissional”, explica o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso.

Para a gerente regional do Sebrae, Josinete Viana, o projeto irá trazer grandes contribuições para o segmento empresarial e, consequentemente, para o desenvolvimento da cidade. “Fazer com que tenham um ambiente muito mais favorável para que os negócios aconteçam e o desenvolvimento aconteça no município. E para que outros investidores de outros locais enxerguem Vitória da Conquista como um local bom para empreender, não só pela sua característica enquanto cidade, mas pelo seu ambiente de negócios que é desburocratizado”, justifica.


Curta e Compartilhe.


Leia Também