Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Prefeitura que conter gastos sucateando a educação na zona rural”, dispara Nildma Ribeiro

Random image

Nesta sexta-feira(17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) se posicionou contra o fechamento de sete escolas de povoados de Iguá, zona rural do município. A vereadora questionou a maneira com a decisão foi tomada e se a prefeitura terá condições de transportar este alunos até a escola na sede do distrito.

Conquista: Prefeitura fecha mais 7 escolas na zona rural

Para Nildma, a medida da Secretaria de Educação é um desrespeito com a educação e com o homem e a mulher do campo. “Estão sendo tomadas decisões contra o homem e a mulher do campo, sem consultar a comunidade”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Educação, o fechamento das escola faz parte do redimensionamento do ensino municipal, e os alunos serão transferido para a escola na sede do distrito de Iguá. Nildma chamou atenção para a crise do transporte escolar que o município vem passando, e questionou: “Vai ter transporte suficiente para levar esses alunos? A escola tem capacidade de receber esses alunos? E a superlotação das salas?”.

A vereadora frisou sua crítica ao Governo Municipal:

“A prefeitura quer conter gastos sucateando a educação na zona rural”

Na oportunidade, a parlamentar repudiou também “a ação truculenta” de fiscais da prefeitura que apreenderam mercadoria de um vendedor de frutas no Ceasa. Entenda mais sobre a polêmica clicando aqui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também