Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Prefeitura de Vitoria da Conquista desconta dias parados de professores durante a greve

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) descontou salários dos professores  municipais  referente à paralisação da categoria em agosto, as principais reivindicações da categoria  foram : cumprimento integral da Lei do piso, reestruturação do plano de carreira dos profissionais da educação – com o acréscimo de mais quatro níveis na carreira -, desmembramento do profissional da educação (monitor escolar) do quadro administrativo e reajuste do auxílio alimentação.Sem sucesso em suas reivindicações  a categoria decidiu retornar as atividades em 13 de agosto.

Os trabalhadores foram surpreendidos com os descontos nos contracheques na manhã de ontem (31/08). Em alguns casos, foram subtraídos entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil. Existem ainda funcionários públicos que possuem empréstimo consignado e que chegaram a ter o salário zerado. “Hoje tivemos uma grande surpresa. Não recebi nada. Parei desde a primeira paralisação até os dias de greve. disse um professor ao Blog do Sena.

Uma assembléia esta  agendada para o dia 03  de Setembro, momento em que os sindicalistas irão trabalhar como pauta  o corte de 11 dias de salarios descontados em folha.


Curta e Compartilhe.


Leia Também