Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Prefeito brinca com assunto sério. Policlínica é solução para saúde pública”, afirma deputado Fabrício

A adesão ou não de Vitória da Conquista à Policlínica Regional de Saúde está longe de se resolver. O prefeito Herzem Gusmão, em áudio vazado, deixou dúvidas sobre a participação do município no projeto. Para o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) a postura do gestor é temerária. “Um prefeito que vacila sobre um projeto que só irá beneficiar a população deixa bem claro que o povo não é sua prioridade. Agora está demonstrado para todos os verdadeiros interesses desse gestor. Nós vamos lutar pela saúde do povo de Vitória da Conquista. A cidade não pode ficar à mercê de interesses pessoais. O Prefeito brinca com assunto sério. Policlínica é solução para saúde pública”, afirmou Fabrício.

As obras da Policlínica Regional de Saúde estão em andamento e a previsão é que o Governo Estadual entregue o equipamento no 1º trimestre de 2019. O investimento deve ficar em cerca de R$ 24 milhões; a Policlínica ofertará 18 especialidades e atenderá cerca de 28 municípios do sudoeste.

Para a população conquistense ter acesso ao atendimento a Prefeitura deve aderir ao consórcio público que fará a gestão da Policlínica. Um projeto foi enviado à Câmara de Vereadores, mas o prefeito não confirmou se fará a adesão ao projeto.


Curta e Compartilhe.


Leia Também