Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Precisamos saber quanto vai custar aos cofres públicos”, declara vereador petista Valdemir Dias sobre criação de mais de 40 cargos comissionados pela Prefeitura

Random image

Divulgamos nesta sexta-feira (8), aqui no Blog do Sena, a informação de que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista submeterá à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei propondo a criação de 43 cargos comissionados pelo município. Além disso, também divulgamos o posicionamento acerca do assunto do vereador líder da base governista, Chico Estrella (PTC).

O Blog do Sena também entrevistou Valdemir Dias, vereador de oposição, para saber qual é a opinião dele sobre essa reforma administrativa, constituída por contratação, reestruturação de cargos e remanejamentos entre secretarias.

Ele vê a proposta com cautela, afirmando que é o papel da casa avaliar essa reforma, considerando o impacto econômico que isso acarretará aos cofres públicos. “Estamos analisando e também solicitamos via requerimento nessa casa, colocamos pra votar na sessão de hoje, pedindo informações do estudo de impacto financeiro desses mais de quarenta cargos que estão sendo criados, porque é premissa dessa Casa fazer essa análise, fiscalizar, emendar e sugerir, se foi o caso”, apontou.

O vereador completou dizendo que os edis precisam ter mais informações a fim de votarem o projeto. “Precisamos saber o quanto vai custar os cofres públicos esses mais de quarenta cargos, então nós solicitamos esse estudo para ter melhor juízo sobre os projetos”, declarou.

Valdemir reconhece que o momento é complicado para se pensar em aumentar os encargos da máquina pública e aos contribuintes. “Realmente, é um projeto que vem em um momento difícil, que atinge principalmente a população mais pobre no nosso país, mas estamos analisando o projeto”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também