Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pré-candidatos de Conquista devem ficar sem apoio de Sheila Lemos e dos cargos da Prefeitura

Random image

O apoio da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), é bastante cobiçado pelos pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal para as eleições de 2022. Com uma grande base de aliados, a prefeita agora precisa declarar para quem vai o seu apoio. 

No entanto, parece que a prefeita está se esquivando de discutir o assunto. Boa parte da sua base na Câmara de Vereadores já anunciou as pré-candidaturas para as eleições, mas deve ficar sem o apoio direto da Prefeitura. São eles: Luís Carlos Dudé (MDB), Lúcia Rocha (MDB), Ivan Cordeiro (PTB), Marcus Vinícius (Pode), Augusto Cândido (PSDB) e Chico Estrella (PTC). 

O possível não apoio aos pré-candidatos de Vitória da Conquista foi tema do programa Redação Brasil, desta sexta-feira (7). Um dos vereadores que já está queixando a falta de apoio da prefeita é o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Para o repórter Ricardo Gordo, que trouxe o assunto à tona, a não declaração de apoio a Dudé causa estranheza, uma vez que o edil sempre está ao lado da prefeita. “O que causa estranheza é a proximidade do presidente da Câmara com a mãe (Irma Lemos) que já anunciou que não vai apoiar o mesmo e com a filha prefeita de Conquista. Basta ver as fotos das inaugurações, dos eventos, todas as fotos estão juntas o presidente da Câmara e a prefeita de Conquista”, declarou. 

A prefeita Sheila Lemos está preferindo apoiar os pré-candidatos de fora. Para deputado estadual, o escolhido para receber o cobiçado apoio é Tiago Correia (PSDB), que busca reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia.  Ele é nascido e criado em Vitória da Conquista, mas criou vínculos e atua em Salvador.

Enquanto Sheila Lemos se esquiva, sua mãe, presidente Municipal do Democratas,  ex-vice-prefeita de Conquista e ex-vereadora, Irma Lemos (Democratas), já declarou apoio para Tiago Correia. Com sua influência política, Irma já está fazendo as articulações em prol dessa candidatura. Como apurado pelo Blog do Sena, ela já conseguiu levar dois vereadores da base do governo de Sheila para apoiar Tiago Correia, como é o caso de Dinho dos Campinhos (PP) e de Nelson de Vivi (DEM).

Para deputado federal, o escolhido por Irma Lemos é Elmar Nascimento (DEM). Dessa forma, tudo indica que os votos dos cargos comissionados da Prefeitura devem migrar para os pré-candidatos Tiago Correia e Elmar Nascimento. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também