Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pouco público: Vacinação retorna terça-feira com 2ª dose da Oxford/FioCruz

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação está suspensa neste sábado (22) devido à baixa procura pela aplicação da 2ª dose da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, a vacinação será retomada na próxima terça-feira (25). A decisão levou em conta os cálculos de aplicação da primeira dose e o retorno agendado para a segunda nos cartões de vacina que será entre os dias 25 de maio e 1º de junho,  além da necessidade de otimizar a utilização das doses para evitar as perdas técnicas, já que alguns frascos estão retornando abertos à Rede de Frio do município.

Esta semana, o município não recebeu nenhuma remessa da CoronaVac para aplicação da segunda dose. A última reposição foi recebida no dia 8 de maio, com o quantitativo de 2.508 doses. A previsão é que na próxima semana chegue uma nova reposição do imunizante para retomar a vacinação.

Também segue suspensa a vacinação de 1ª dose, pois o município não recebeu novos lotes de vacina A última remessa foi entregue pelo Governo do Estado no dia 4 de maio, com 9.600 doses da AstraZeneca/Oxford destinadas para 1ª dose. Outras 3.050 doses da mesma vacina para 2ª dose foram recebidas no dia 17 de maio


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também