Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Polícial Militar é um dos presos em operação da PF e MPF que investiga contrabando de cigarros; ele fazia escolta da carga ilegal

Random image
Foto: divulgação

Durante a operação que desarticulou uma associação criminosa especializada na importação, transporte e distribuição de cigarros paraguaios na manhã desta terça-feira (17), um policial militar, com atuação em Guanambi, foi um dos presos. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).

A informação foi divulgada por Flávio Albergaria, delegado chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, durante coletiva de imprensa, realizada na sede do MPF em Guanambi. De acordo com o delegado, o PM trabalhava fazendo a escolta das cargas ilícitas para garantir que chegasse ao destino final. Ele já havia sido autuado em outra ocorrência do mesmo tipo, mas acabou não sendo denunciado.

O comandante do 17º Batalhão da PM, em Guanambi, coronel Arthur Mascarenhas, informou que o policial será encaminhado ao Batalhão de Choque em Salvador, e irá responder a um processo interno.

O delegado informou ainda que a PF cumpriu quatro mandados de prisão preventiva na cidade de Guanambi. Um quinto mandato ainda será cumprindo na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, já que o suspeito não foi localizado em sua residência.

Segundo o delegado, a quadrilha atuava há cerca de 10 anos na região sudoeste e só no período da investigação da PF, durante um ano, chegou a movimentar em média de R$160 milhões nas contas dos responsáveis pelas cargas ilegais.

Os outros envolvidos com prisão preventiva decretada devem ser enviados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista após realização de audiência de custódia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também