Um segurança do supermercado Atacadão Atakarejo e três homens apontados como traficantes do Nordeste de Amaralina em Salvador foram presos na manhã desta segunda-feira (10), durante a Operação Retomada. Os quatro são suspeitos de envolvimento nas mortes de Ian Barros Silva, 19, e o tio dele, Bruno Barros da Silva, 29, no último dia 26, suspeitos de furtar pacotes de carne em uma unidade da rede, no bairro de Amaralina.
Os corpos, que tinham marcas de tiros e sinais de tortura, foram encontrados no porta-malas de um carro na localidade da Polêmica, no bairro da Brotas.
Além das ordens de prisão, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências e também no estabelecimento comercial.
As ações ocorrem simultaneamente nos bairros de Nordeste de Amaralina, Mata Escura, Fazenda Coutos e no município de Conceição de Jacuípe.
Participam da operação equipes do Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), além da Coordenação de Operações da Polícia Civil, da Coordenações de Operações Especiais (COE), do Graer da Rondesp Atlântico, 40a CIPM, SI da SSP e DPT.
“Aqui no supermercado estamos colhendo provas através de computadores, documentos, entre outros eletrônicos”, explicou a delegada responsável pela investigação, Zaira Pimentel.